Volta Redonda realiza 4º Encontro de Mulheres para debater violência digital e consciência negra

Por Mônica Vieira
b4f7871b 5279 4be7 8d40 8176d701b258

VOLTA REDONDA

A Secretaria de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos de Volta Redonda (SMDH) promoverá, no dia 19 de novembro, o 4º Encontro de Mulheres de Movimentos Sociais, no auditório do Palácio 17 de Julho, sede da prefeitura.

O evento terá como temas centrais a violência digital contra a mulher e a consciência negra, reunindo representantes de movimentos sociais e técnicas da secretaria para debater políticas públicas e igualdade de direitos.

De acordo com a secretária Glória Amorim, a violência virtual é uma forma real de agressão. “Mesmo atrás da tela, a dor é verdadeira. Toda forma de violência é crime, inclusive a digital”, afirmou.

Durante o encontro, também será destacada a importância do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e o papel das mulheres negras na luta contra o racismo e por oportunidades iguais.

Segundo Glória, o evento é um momento para celebrar avanços e fortalecer a voz feminina nas decisões públicas. “A mulher pode e deve ser protagonista das transformações sociais”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos