Associação Residencial Vila Rica, em Volta Redonda, está sob nova direção

Durante a posse da nova diretoria, uma lista de reivindicações para o bairro foi entregue ao deputado Munir Neto, que participou do evento

Por Tânia Cruz
49 cidades associação residencial vila rica está sob nova direção divulgação11

VOLTA REDONDA
A nova diretoria da Associação de Moradores e Amigos do Residencial Vila Rica (Amavir), em Volta Redonda, tomou posse nesta semana, em cerimônia realizada na Estação Cidadania, na Rua 19, 135. Para cumprir um mandato de dois anos assumiu a presidência o técnico profissional em instalações residencial, Mauro Coelho.
Mauro Coelho retornou à presidência da Amavir após vencer a eleição por 321 a 299 votos, sendo 22 votos de diferença. Apenas duas chapas concorreram na eleição deste ano, que acontece no dia 19 de outubro. Esta foi a primeira eleição no bairro pós pandemia da Covid 19 e não atraiu um bom número de chapas para a disputa e nem mesmo eleitores. A coordenação eleitoral teve a participação da Federação das Associações de Moradores (FAM-VR) na sua organização.
Residente no bairro, o presidente eleito da Amavir citou as prioridades, que qualificaram como missão de confiança que a chapa vencedora recebeu dos moradores, como a revitalização do córrego que passa pelo bairro Vila Rica e Tiradentes, que está com as margens comprometidas por erosão, o retorno da linha de ônibus Circular 15 ao seu traçado original até o Jardim Amália, sem passar pelo bairro Vila Americana, como anteriormente, a continuidade da poda das árvores e o recapeamento asfaltico de todo o bairro, que está com as ruas comprometidas por buracos, colocando em risco motoristas e pedestres.
Mauro Coelho lembrou que, desde a sua construção pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Caixa Econômica Federal (CEF) e construtora particular, o bairro não recebeu novo asfaltamento, como alegam os moradores.
PROJETO PRONTO
Lembrou também que o bairro nasceu junto com a privatização da Siderúrgica e que o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU), já tem um projeto pronto de revitalização do córrego com calçadas mais largas, melhor iluminação noturna paisagística para caminhadas, transformando o local em um espaço de lazer para os moradores. “O projeto é estimado em R$ 5 milhões, valor atualizado”, concluiu o presidente da Amavir.
A cerimônia de posse contou com a presença do deputado estadual, Munir Neto; do secretário da Secretaria de Ordem Pública (Semop), coronel Luiz Henrique Barbosa; da subsecretária Municipal de Assistência Social, Larissa Garcez; da presidente da Federação de Associação de Moradores(Fam), Fátima Martins; e do ex-presidente da Amavir, Milton Pereira, o Miltão. Além das congratulações para a nova diretoria eleita, houve reivindicações apresentadas e uma lista com as necessidades do bairro entregue ao parlamentar.
O deputado Munir agradeceu o convite para participar da posse e prometeu todo o apoio para atender as demandas dos moradores, visando uma melhor qualidade de vida para todos. “Podem contar com o meu mandato na Alerj e vamos trabalhar junto à administração municipal para que todas essas ações públicas sejam executadas”, destacou o deputado, ressaltando que o prefeito Antonio Francisco Neto é o primeiro interessado no bem estar dos moradores e terá o maior carinho em atender todas as demandas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos