BARRA MANSA
A ciclista barra-mansense, Flávia Real, integrante da equipe AGI Brasil, participou no último fim de semana do Campeonato Pan-Americano Master de Ciclismo, organizado pela Confederação Pan-Americana de Ciclismo (Copaci), conforme as normas da União Ciclística Internacional (UCI). O evento aconteceu na cidade de Luque, no Paraguai, no último fim de semana, em percursos totalmente planos e com ventos desafiadores.
Representando a cidade e o Brasil, ela garantiu a medalha de bronze na competição que reúne os melhores atletas das Américas em provas de alto nível técnico, divididas por categorias de idade e modalidade, como Contrarrelógio Individual e Prova de Estrada.
Flávia competiu na categoria Master B1, na prova de Contrarrelógio Individual, uma das mais exigentes do ciclismo, em que cada atleta enfrenta o percurso sozinha. “Com um resultado de grande expressão continental, foi gratificante estar entre atletas de países de referência no ciclismo de estrada. Nos três dias, atletas argentinas, chilenas, paraguaias, venezuelanas e costarriquenhas me deram bastante trabalho. Respondi a todos os ataques e me mostrei à altura de um campeonato internacional, reflexo da minha dedicação, constância nos treinos e amor pelo esporte”, pontuou a atleta.
A ciclista ainda comentou sobre a sua satisfação em representar o Brasil em uma competição de alto nível. “Estar representando o Brasil no meu primeiro Pan-Americano é mágico, e sair com o bronze é a confirmação de que vale a pena acreditar, persistir e se dedicar todos os dias. Mais do que o pódio, trouxe na bagagem tudo o que vivi aqui, aprendizados, conexões e uma energia que vai muito além da performance. Essa medalha tem o peso de muito treino, foco e fé. É um passo importante nessa jornada que escolhi viver com o coração inteiro. Que venha 2026 cheio de novos desafios”, cita.
Flávia aproveitou para agradecer à equipe da qual faz parte por acreditar em seu potencial. “Agradeço demais à AGI Brasil, uma empresa multinacional que me patrocina, acredita no esporte e se faz presente não só no Estado de São Paulo, mas em vários cantos do país”, enfatizou a ciclista.


