BARRA MANSA
O Clube Municipal de Barra Mansa foi palco de muita alegria e interação na noite de sexta-feira, dia 17, com a apresentação da peça teatral ‘O Porteiro’. O espetáculo retrata histórias reais de porteiros nordestinos que migraram para o Sudeste do Brasil em busca de novas oportunidades, colhidas por meio de entrevistas e transformadas em narrativa cômica e envolvente.
A apresentação contou com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, além da Funarj e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O prefeito Luiz Furlani prestigiou o evento e ressaltou a importância da cultura e do entretenimento para a população. “Barra Mansa proporciona cada vez mais eventos que atraem nossa população, nos mais variados gostos. Todos esses entretenimentos são possíveis graças à parceria e o trabalho em conjunto com a Funarj e o Governo do Estado. Não vamos parar de levar diversão e cultura ao nosso povo”, afirmou.
O presidente da Fundação Cultura, Alexandre Caneda, destacou a relevância do espetáculo e agradeceu a todos os parceiros. “Mais uma vez realizamos uma apresentação que levou descontração para as pessoas. Parabenizo a Funarj, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e a Assistência Social pelo apoio. Seguiremos trabalhando para que Barra Mansa tenha cada vez mais eventos”, declarou.
Também prestigiaram a apresentação o presidente da Funarj, Jackson Emmerick, secretários municipais e vereadores, reforçando a parceria entre governo local e instituições culturais.
A Peça
Protagonizada pelo ator Alexandre Lino, a peça já foi assistida por mais de 200 mil espectadores e inspirou um filme. O espetáculo teve um viés solidário, pois o ingresso foi trocado por 1 litro de leite, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pela rede socioassistencial de Barra Mansa.
O público participou ativamente, rindo e se emocionando com as histórias de desafios, superação e humor, mostrando que a cultura pode unir diversão e solidariedade.









