RESENDE
Jogando em casa, no Estádio do Trabalhador, o Resende Futebol Clube teve uma tarde de muita emoção nesta quarta-feira, dia 8, ao disputar dois jogos atrasados da segunda rodada da Copa Rio, nas categorias Sub-15 e Sub-17.
Na primeira partida do dia, o Sub-17 enfrentou o Flamengo e acabou sendo superado pelo placar de 2 a 1. O gol do Gigante do Vale foi marcado por Kaike, que descontou e manteve a equipe na briga pelas primeiras colocações. Mesmo com o revés, o time segue na quinta posição dentro do G4, somando 15 pontos na tabela de classificação.

Sub-17 perdeu por 2 a 1, mas segue na briga pela classificação no campeonato – Raphael Torres
Em seguida, foi a vez do Sub-15 entrar em campo e protagonizar um jogo eletrizante. O Resende abriu o placar, viu o Flamengo reagir e virar o confronto, mas mostrou força e poder de reação, vencendo por 3 a 2. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Pedro Henrique e Richard, que balançou a rede duas vezes.
Com o resultado, o Sub-15 chegou aos 13 pontos e se aproximou do grupo de classificação para a próxima fase da competição. A comissão técnica ressaltou o empenho dos atletas e destacou a importância da vitória para manter a moral elevada.
“Os meninos mostraram personalidade, foco e garra. Essa vitória fortalece o grupo e mostra que estamos no caminho certo”, destacou um dos membros da comissão técnica do Resende.
O próximo desafio da base alvinegra será no domingo (12), quando o clube enfrentará o Fluminense, no Estádio Marcelo Vieira, em busca de mais um resultado positivo na reta final da primeira fase da Copa Rio.