VOLTA REDONDA
Os Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre) tiveram neste sábado, 20, na Arena do Voldac, as primeiras disputas de Paradesporto, com provas de paratletismo, parabadminton e parataekwondo. Cerca de 50 atletas de dez escolas, públicas e particulares, participaram.
“Foi um momento histórico para os Jogos e para nós, da Smel. O Jevre é um dos eventos mais tradicionais do município, que a partir deste ano passa a contar com o paradesporto, fundamental para promovermos a inclusão no esporte”, destacou a secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela. Ela lembrou que a paranatação também integra a edição.
Entre os destaques, o estudante Lúcio Fábio, de 11 anos, da Escola Municipal Miguel Couto, mostrou entusiasmo: “Eu acho muito importante estar aqui, pois é dessa forma que incentivamos a prática do esporte para todos”. Seu colega Yago Porfírio, de oito anos, também participou: “Estou muito animado para a corrida”.
Jevre em números
O evento, iniciado em 5 de setembro, segue até 31 de outubro, reunindo 66 escolas – 31 da rede municipal, 23 particulares e 12 estaduais. Podem competir alunos de 7 a 17 anos em 31 modalidades, além do paradesporto. Este ano, Jiu-Jitsu e Corrida Rústica (5 km) foram incluídos no programa.