PINHEIRAL
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão em flagrante de um homem de 29 anos, na manhã desta quinta-feira, dia 18, no distrito Arrozal.
Segundo o delegado Antonio Furtado, ele é acusado de tentativa de homicídio qualificado contra seu melhor amigo, um homem de 51 anos. As investigações apontam que ambos passaram a madrugada consumindo bebidas alcoólicas, até que uma discussão terminou em agressão violenta. “Quando chegamos, a cena era de brutalidade extrema. O autor havia usado uma faca e até uma tesoura para golpear o melhor amigo, em um ataque covarde e sem qualquer chance de defesa. O motivo foi fútil: uma discussão motivada pelo fato da vítima não encontrar a chave da casa e não conseguir abrir a porta, depois que o ‘amigo’ decidiu ir embora. Não vamos tolerar tamanha violência em Piraí”, ponderou o policial.
Antonio Furtado disse que a polícia chegou até o local após denúncia feita pelos vizinhos, que ouviram gritos e pedidos de socorro. O acusado ainda estava na casa quando foi preso. As armas utilizadas no crime foram apreendidas pela perícia. “Ao chegarmos ao local, encontramos a residência em situação de destruição, com móveis quebrados e muito sangue espalhado. A vítima estava caída no chão, desacordada e com diversas perfurações no corpo, peito e pescoço. Determinei a prisão em flagrante pelo crime de homicídio tentado qualificado pelo motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima. A pena pode chegar a 30 anos de prisão”, o delegado.
Ainda, segundo informações do policial, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Flávio Leal, onde passou por cirurgia de emergência e seguia internada em estado grave até o momento desta publicação.

