Idoso é detido durante desfile de Sete de Setembro, em Volta Redonda

Por Mônica Vieira
img 20250908 wa0243

VOLTA REDONDA

Guardas municipais de Volta Redonda detiveram neste domingo (7) um motociclista de 70 anos por embriaguez durante o Desfile da Independência, no bairro Aterrado. O idoso tentou acessar uma área reservada aos participantes do evento, realizado na Avenida Paulo de Frontin, quando foi flagrado pelos agentes em visível estado de embriaguez.

O homem pilotava uma motocicleta Yamaha/YBR125 prata e, ao ser abordado, os guardas constataram que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0,86 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O exame pericial no Instituto Médico Legal confirmou a infração.

O motociclista foi encaminhado para a 93ª DP, onde a prisão em flagrante foi registrada. A fiança foi estipulada em R$ 3 mil. Como não havia outro condutor habilitado para retirar o veículo, a moto foi removida ao pátio municipal.

O comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Silvano de Paula, ressaltou a importância da atuação dos agentes durante o evento, que reuniu mais de 30 mil pessoas. Segundo ele, a ação rápida evitou riscos ao público e garantiu a tranquilidade do desfile cívico-militar.

O Desfile da Independência já se consolidou como uma das maiores manifestações de civismo e patriotismo do Sul Fluminense e, neste ano, contou com reforço especial de segurança.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos