VOLTA REDONDA
O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) uma Indicação Legislativa solicitando ao Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) a descentralização dos serviços de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e da Identidade Civil em Volta Redonda. A proposta prevê a criação de novos postos de atendimento nos bairros Retiro e Santo Agostinho, além da reativação da antiga unidade do órgão no Centro da cidade.
De acordo com o parlamentar, a medida tem como objetivo melhorar o acesso da população aos serviços essenciais, diante da grande demanda e da localização atual do único posto de atendimento do Detran-RJ no município, que funciona em um shopping center. “O posto do Detran funciona em um shopping center da cidade, em local de difícil acesso e com cobrança de estacionamento aos usuários”, afirmou Jari.
Na última sexta-feira, dia 15, o deputado visitou o posto do Detran no Park Sul, onde conversou com usuários e ouviu relatos sobre as dificuldades enfrentadas. “A gente constatou que muitas pessoas sofrem para conseguir chegar ao local através do transporte público, tendo que pegar muitas vezes dois ônibus para ir e dois para voltar. É fora de mão realmente. O Detran precisa adotar medidas para facilitar a vida da população”, destacou.
A sugestão é que o serviço seja descentralizado, com a instalação de três novos pontos de atendimento. “Por conta do número de habitantes, pedimos que esse importante serviço público seja ofertado na região dos bairros Retiro e Santo Agostinho, além da reativação do antigo posto do Detran, no Centro, por conta da facilidade de acesso para moradores de todo o município”, explicou.
Além da Indicação protocolada, Jari segue com o projeto “Deputado na sua Cidade”, que tem o objetivo de ouvir a população diretamente nos bairros. A próxima edição será realizada na segunda-feira, dia 18, no Jardim Amália II, na Rua Cristóvão Colombo, próximo ao ponto final dos ônibus.