RESENDE
Policiais Militares do 37º BPM prenderam, na última segunda-feira, no bairro Baixada da Olaria, na periferia da cidade, Rodrigo César dos Santos, 28 anos, mais conhecido como Canequinha. Na abordagem, os militares encontraram um tablete de pasta base de cocaína que tinha a bandeira da Colômbia impressa no saco, uma pistola 9mm da marca Canik, um carregador e 19 munições.
Após receberem denúncia de que em uma casa na Rua do Canal estaria ocorrendo tráfico de drogas e também existiriam armas de fogo, os militares montaram um cerco no imóvel e abordaram uma moradora que contou que estava com um recém-nascido. “Fomos autorizados a entrar na casa e em buscas encontramos Canequinha escondido na cozinha, ao lado da geladeira. Em revista no imóvel arrecadamos a pistola municiada com 19 projéteis intactos e o tablete de cocaína”, explicaram os policiais.
Canequinha e uma mulher foram encaminhados a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil, sendo autuado pelo delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro, por tráfico de drogas, associação tráfico de drogas e de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, permanecendo preso. O suspeito será apresentado para audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda. Já a mulher prestou esclarecimentos e foi liberada.