DIÁLOGOS URBANOS
Giz para o público escrever, rabiscar e interagir livremente com as obras, assim é a exposição ‘Diálogos Urbanos’, do artista visual Anderson de Souza, que será lançada nesta quinta-feira, dia 19, no MAM – Museu de Arte Moderna de Resende. De acordo com o artista, na exposição será trabalhado a inversão. Em algumas obras, os visitantes não serão apenas expectadores, mas agentes participativos da exposição. As obras vão ficar no chão e as pessoas vão poder pisar também. A curadoria da mostra é da doutora em história cultural, Mariléa de Almeida e a visitação a partir do dia 20, de terça a sexta-feira, das 10 as 18 horas e aos sábado, de 14 as 18 horas.
CASAMENTO DE ERNANDO E SIMONE
O casal Ernando Fonseca e Simone Rodrigues, casaram-se no dia 07 de julho numa linda cerimônia realizada em Itatiaia. Tanto a cerimônia religiosa, quanto a recepção aconteceram na Associação de Moradores do bairro Campo Alegre, que contou com uma decoração requintada e de muito bom gosto do Buffet Taty Estefanine. A celebração foi realizada pelos pastores Hudson Capelli ivantes e Michelli ivantes. Durante a cerimônia a noiva cantou a música “Que bom que você chegou”, da cantora Bruna Karla, com acompanhamento dos músicos Wellington Andrade, no saxofone Claudionor Caetano, no teclado. Toda a felicidade do casal foi compartilhada por dezenas de convidados, entre eles amigos e familiares.
RAFAELA RODRIGUES
Quem comemorou aniversário no último dia 11 foi a cantora e compositora de Resende, Rafaela Rodrigues. Rafaela que vem se destacando na região com todo o seu talento foi vencedora do ‘Show de Calouros’ do programa Plugue, da TV Rio Sul e também do concurso ‘Dez ou Mil’, no programa do Ratinho, do SBT. Muito versátil, a cantora tem sempre uma agenda de shows muito diversificada com apresentações em bares, hotéis e festas. Felicidades!
CANTO & ORQUESTRA
Depois de encantar mais de mil pessoas em sua primeira apresentação, em Barra do Piraí, o espetáculo Em Canto & Orquestra chegará ao Teatro da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende. Com 350 coristas e uma orquestra, a apresentação acontecerá no próximo dia 21, às 19h30min. A entrada do público será gratuita e os ingressos deverão ser retirados. A organização do evento, a Associação de Músicos Batistas do Sul Fluminense, divulgará em breve os locais de retirada dos ingressos. Com cerca de uma hora e meia de duração, o espetáculo promete música de qualidade e emoção.
FESTIVAL INVERNO MUSICAL
A cidade de Valença, na região Sul Fluminense, será palco de mais uma edição do já tradicional Festival Inverno Musical. De 19 a 29 de julho, haverá apresentações de grupos renomados de música de alta qualidade de diversas regiões do estado. As apresentações acontecem nas igrejas. Entre as novidades deste ano, concertos simultâneos em diversos dias; e orquestra residente, com oferta de cursos de especialização em diversos instrumentos musicais. A entrada é gratuita e a Classificação é livre. Mais Informações: (24) 99207.2470.
ARTE NA CAPA HOMENAGEIA TELENOVELAS
As telenovelas brasileiras, respeitadas no mundo inteiro, mexem com a emoção de milhares de pessoas diariamente e foi pensando em homenagear os 55 anos da primeira produção nacional exibida na televisão, que o Arte na Capa do mês de julho tem como tema “Novela – Paixão Nacional”. A exposição acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) e poderá ser visitada até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.Durante a exposição, cerca de 40 capas de discos de telenovelas poderão ser conferidas pelo público, relembrando grandes sucessos que marcaram época na TV Brasileira.
FESTIVAL DANÇA VR 2018’
Os alunos do projeto de dança da Casa da Cultura de Itatiaia participaram do ‘Festival Dança VR 2018’ nos dias 7 e 8 de julho. O evento foi realizado no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, teatro da FEVRE, no Colégio Getúlio Vargas, em Volta Redonda. A abertura do Festival aconteceu no sábado (7) e os dançarinos de Itatiaia se apresentaram em quatro momentos. No domingo, dia 8, foram outras duas apresentações na categoria infantil. Cerca de 120 pessoas representaram Itatiaia, entre alunos e a equipe técnica composta por coreógrafos e apoiadores. O Festival premiou todos os professores representantes das coreografias apresentadas, pois teve apenas o intuito de promover exibição dos grupos de dança e não um caráter competitivo.