ITATIAIA
A Prefeitura de Itatiaia deu início às obras de reforma do laboratório do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros. Além da reestruturação física, o espaço contará, pela primeira vez, com o serviço de Microbiologia, fundamental para o diagnóstico e controle de infecções.
Segundo o governo municipal, esta é a primeira reforma realizada no laboratório desde a sua inauguração. As melhorias incluem a construção de um banheiro, um novo expurgo e a reforma das áreas técnica e administrativa, com foco na melhoria da gestão de exames e no atendimento à população.
Segundo o prefeito Kaio Márcio Rezende de Paiva, o novo serviço de Microbiologia permitirá a identificação de microrganismos como bactérias, vírus, fungos e parasitas, auxiliando os profissionais da saúde a escolherem os tratamentos mais eficazes. Além disso, a microbiologia hospitalar contribui para o controle de infecções e para o monitoramento da resistência bacteriana, promovendo mais segurança aos pacientes internados. “Mais um importante projeto que conseguimos tirar do papel, que beneficiará a população de Itatiaia e contribuirá para transformar a saúde pública com atendimentos mais eficazes e serviços de qualidade”, destacou o prefeito Kaio Márcio.


