Fórum de Tecnologia Pública incentiva a tecnologia da informação em Piraí

0

PIRAÍ

Com a proposta de tornar o município cada vez mais acessível o governo municipal de Piraí lançou recentemente a prévia do Fórum de Tecnologia Pública (FxTec), evento que acontecerá no dia 4 de agosto tendo a inovação na administração pública como ponto central. O FxTec é promovido pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia com apoio do Sebrae e o Grupo Líder. O fórum foi pensado como um ponto de debate sobre a democratização da tecnologia e informação, destinado aos agentes públicos, empresários, comerciantes, prestadores de serviços e líderes de setores produtivos da região Médio Paraíba Sul Fluminense.

O governo de Piraí se propõe a colocar a cidade na vanguarda da utilização da tecnologia para o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente, a cidade conta com disponibilização de sinal de internet gratuito em residências em 30 bairros, e ainda pontos de acessos como praças, rodoviária e prédios públicos e, em breve, haverá a ampliação para área rural. A administração municipal conta também com a rede de saúde interligada com o sistema E-Sus, que torna mais ágil e eficiente o atendimento ao cidadão. “Pretendemos, com o FxTec, chamar a atenção das prefeituras e empresas para a tecnologia, que é uma alavanca para o desenvolvimento de toda a região”, disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Osni Silva.

O FxTec será realizado no dia 4 de agosto, a partir das 9 horas, no auditório do Ceamtec, e se configura como uma excelente oportunidade de democratização de informação e acesso às tendências que são promovidas pelas Prefeituras da região na área de tecnologia. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer cases de sucesso, inovações tecnológicas e serviços que podem ser implantados tanto no setor público quanto no setor privado.

Deixe um Comentário