ANGRA DOS REIS
Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga identificaram, na terça-feira, 29, um crime ambiental no distrito de Itanema. A ação ocorreu após denúncia feita ao Linha Verde, canal do Disque Denúncia voltado exclusivamente para crimes contra o meio ambiente.
Durante a fiscalização, os agentes da 4ª UPAm encontraram uma área de aproximadamente 500 metros quadrados com sinais de desmatamento e movimentação irregular do solo. Segundo os policiais, os danos teriam sido causados por uma máquina retroescavadeira. O local está dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP), o que agrava a infração.
Nenhum responsável foi encontrado durante as diligências, e o caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia (DP). A população pode continuar contribuindo com denúncias ambientais por meio dos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, pelo site www.disquedenuncia.org.br ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O sigilo é garantido.