RIO CLARO
Um dos problemas mais antigos de Rio Claro está no transporte público. Desde que assumiu a prefeitura, Babton Biondi tem buscado alternativas para solucionar a questão, que há anos gera queixas da população. Uma das ações mais recentes foi uma reunião com o deputado federal Julio Lopes (PP), ex-secretário estadual de Transportes, realizada na sede da prefeitura, onde o prefeito apresentou as principais demandas relacionadas à mobilidade urbana.
Durante o encontro, o deputado se comprometeu a colaborar com a elaboração de um estudo técnico voltado ao transporte público municipal, com o objetivo de propor soluções que atendam de forma eficiente todas as regiões da cidade, incluindo os distritos. A ideia é utilizar esse estudo como base para uma nova licitação do serviço em Rio Claro.
“Temos cobrando melhorias diretamente à empresa responsável pelo serviço e agora busca respaldo técnico e político para viabilizar um novo modelo de concessão. A atual licitação termina dentro de dois anos, mas não descarto tentar uma rescisão antecipada do contrato, caso os problemas persistam”, avisou o prefeito.
Segundo Babton, o sistema de transporte urbano precisa acompanhar o crescimento do município e garantir um atendimento mais digno à população. “Nosso objetivo é realizar uma nova licitação que contemple todos os distritos e promova melhorias reais no serviço. A contribuição do deputado Julio Lopes, que tem experiência no setor, será fundamental nesse processo”, afirmou.
SEI em Rio Claro
Outro tema importante discutido na reunião foi a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na administração municipal. Julio Lopes reafirmou seu apoio à modernização da gestão pública e destacou os benefícios da ferramenta. “Vamos interligar Rio Claro ao gov.br e ao SEI, uma ferramenta essencial para dar mais agilidade, transparência e eficiência à gestão pública”, completou.