VOLTA REDONDA
Na noite desta quinta-feira, 17, uma grande apreensão de drogas e artefatos explosivos feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, revelou que o material ilícito tinha como destino o município de Volta Redonda.
Durante fiscalização de rotina na altura de Seropédica, os policiais abordaram um veículo suspeito. Na busca pessoal, foi encontrado um pino de cocaína com o condutor. Já durante a vistoria no porta-malas, os agentes localizaram uma expressiva quantidade de drogas armazenadas em diversos sacos.
Foram apreendidos aproximadamente 17 quilos de maconha, cinco quilos de cocaína e dois quilos de crack. Além disso, estavam no veículo dois artefatos explosivos semelhantes a granadas caseiras, um rádio comunicador e diversos pinos e cápsulas vazias usados para embalar entorpecentes.
O motorista informou aos agentes que havia saído de Volta Redonda rumo ao Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, onde arrecadou o material. Segundo ele, o destino final da carga era o Morro da Conquista, em Volta Redonda. O suspeito relatou ainda ter recebido pagamento para realizar o transporte.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Seropédica, onde o motorista permaneceu preso em flagrante. A PRF segue investigando possíveis conexões com o tráfico na região do Sul Fluminense.