Dupla é denunciada por tentativa de feminicídio após ataque a tiros em Vassouras

Ministério Público aponta que crime foi encomendado por ex-companheiro da vítima, inconformado com fim do relacionamento

Por Mônica Vieira
a voz da cidade

VASSOURAS

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou dois homens por tentativa de feminicídio em Vassouras. A acusação foi formalizada pela Promotoria de Justiça Criminal do município na quarta-feira, dia 16, e tem como base um crime ocorrido na manhã de 31 de maio, no bairro Santa Amália.

Segundo a denúncia, um dos envolvidos teria contratado o outro por R$10 mil para matar sua ex-companheira, motivado pela recusa dela em retomar o relacionamento. A mulher foi atingida por quatro disparos, no rosto e no braço, mas sobreviveu.

Ainda de acordo com o MPRJ, o ataque foi cometido por meio de emboscada. O atirador aguardou a vítima em seu trajeto habitual e, ao se aproximar, fingiu um assalto, exigindo bolsa e celular antes de atirar. Após a ação, ele fugiu levando os pertences.

A Promotoria destacou que o crime apresenta características de tentativa de feminicídio qualificado, por ter sido premeditado, com dissimulação e motivação torpe. Foi solicitado à Justiça a decretação da prisão preventiva dos denunciados, que deverão ser submetidos a julgamento por júri popular. O caso segue em investigação.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos