Venda internacional de material de Buena aumenta royalties para a INB

Por Carol Macedo
reunião adl (4)

ESTADO/ITATIAIA

Um novo contrato de exportação firmado pela empresa ADL Mining promete ampliar a receita da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), por meio do aumento no pagamento de royalties. A informação foi confirmada durante uma reunião realizada no último dia 10, na sede da estatal, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, representantes da ADL anunciaram o fechamento de um acordo comercial com uma empresa chinesa para a venda de pré-concentrado de minerais pesados extraídos da Unidade de Buena, localizada no Norte Fluminense. O primeiro embarque do material aconteceu no mesmo dia, a partir do porto do Rio de Janeiro.

O presidente da INB, Adauto Seixas, que conduziu o encontro ao lado de membros da diretoria e do setor jurídico da empresa, destacou a importância estratégica da cessão onerosa da unidade, atualmente em processo de descomissionamento. “A exportação do material e o aumento no faturamento da empresa parceira representam avanços concretos na nossa política de transformar ativos ociosos em fontes sustentáveis de receita”, avaliou.

Desde que assumiu a concessão da planta, a ADL tem promovido investimentos em modernização tecnológica, o que possibilitou maior aproveitamento do material extraído e valorização do produto no mercado internacional.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos