ITATIAIA
A Secretaria de Educação, de Itatiaia, levou os alunos do projeto “A Música Educa” para um intercâmbio musical em Barra Mansa, ao lado da Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas, no último sábado, dia 12. Ao todo 45 alunos da atividade Banda Marcial participaram da iniciativa.
A atividade aconteceu no período da manhã com realização de oficinas práticas, ensaios conjuntos e troca de aprendizado. Os alunos da rede municipal de Itatiaia tiveram uma experiência de troca cultural e formação artística, com o objetivo de ampliar horizontes e fortalecer os vínculos com outros projetos educacionais realizados na região Sul Fluminense.
“Foi um dia muito especial para nossos alunos que puderam conhecer e vivenciar experiências únicas. Os alunos, professores e instrutores se dedicam diariamente neste projeto, sob a coordenação do professor Hércules. Este intercâmbio cultural reafirma o papel transformador da música na vida de crianças e adolescentes, além de fortalecer as ações conjuntas entre os municípios em prol da cultura e cidadania”, disse a secretária de Educação, Gizeli Carvalho.
Atualmente “A Música Educa” atende cerca de 300 alunos matriculados na rede municipal de ensino. O projeto é desenvolvido nas escolas e oferece atividades de iniciação musical, prática instrumental e formação cidadã por meio da música. Cada unidade participante conta com alguns tipos de instrumentos ou prática
Alunos do NUCLESQ participam de premiação dos Jogos Estudantis Municipais
Nossos alunos do Núcleo de Educação Especial de Quatis (NUCLESQ) arrasaram nos Jogos Estudantis Municipais, promovidos pela prefeitura, na última semana. Na sexta-feira, dia 11, o grupo participou da cerimônia de premiação final e recebeu medalhas pela participação e desempenho no primeiro dia de jogos, que aconteceu na última segunda-feira (7), quando foi realizada a abertura oficial da primeira edição do evento.


