BARRA MANSA
Na quinta-feira, dia 10, durante fiscalização de veículos na Via Dutra, em Barra Mansa, agentes da equipe Delta da 7ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (DEL PRF) abordaram uma carreta prancha. Durante a fiscalização, realizada no km 293, em frente à Unidade Operacional (UOP) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Floriano, os policiais observaram que era transportado na prancha um reboque do tipo ‘carretinha’, sem placa.
No momento da ação, questionado pelos agentes, o condutor da carreta informou que seguia de Quissamã (RJ) para São Paulo, e que a ‘carretinha’ era de um homem que seguia acompanhando em uma caminhonete Hilux. Na sequência, o homem, de 64 anos, chegou ao local e se identificou como proprietário do veículo transportado. Foi solicitada a documentação referente ao reboque, mas, ele apenas mostrou uma foto de uma nota fiscal no celular.
O homem foi indagado pelos agentes se ele estava de posse da documentação original do veículo transportado e ele teria dito que não. Foi realizada inspeção veicular na ‘carretinha’ e foi verificado que o chassi apresentava vários sinais de adulteração. Ao consultar pelo número gravado no chassi do veículo, constava um reboque licenciado e emplacado em Lavras (MG), na cor cinza; mas, o reboque que era transportado na carreta era da cor preta. Questionado sobre o emplacamento e procedência do veículo, o homem que havia se apresentado como proprietário disse que o veículo ainda não havia sido emplacado, que ele havia comprado de um indivíduo em Quissamã, mas, o nome q informou não coincidia com o proprietário q constava para o número do chassi gravado.
Foi feito contato telefônico com o proprietário do veículo transportado a que constava no sistema e este teria informado que seu reboque estava com ele em sua residência em Minas Gerais, enviando foto do veículo emplacado e na cor cinza, como constava no registro do Detran. Diante dos fatos, foi constatado que a carretinha que era transportada pela carreta abordada pela PRF em Floriano tratava-se de um clone, sendo a ocorrência apresentada na 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa. O motorista da carreta e o homem que se apresentou como proprietário da carretinha foram levados para a unidade policial, junto com o reboque que ficou apreendido por adulteração de sinal identificador.
