NOVA JÉRSEI
Com uma intensidade impressionante desde o apito inicial, o Paris Saint-Germain não deu chances ao Real Madrid e garantiu sua vaga na final da Copa do Mundo de Clubes. A equipe francesa venceu por 4 a 0 nesta quarta-feira, dia 9, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, Estados Unidos, e enfrentará o Chelsea na grande decisão no domingo, dia 13, às 16 horas (Horário de Brasília).
O PSG impôs seu domínio absoluto logo nos primeiros minutos. Em menos de dez minutos, já vencia por 2 a 0 após duas falhas gravíssimas da defesa merengue. Aos 5 minutos, Asensio foi desarmado por Dembelé dentro da área. O camisa 10 dividiu com Courtois, e a bola sobrou limpa para Fabián Ruiz abrir o placar. Três minutos depois, foi a vez de Rüdiger falhar feio ao tentar um passe. Dembelé roubou a bola, arrancou com liberdade e finalizou rasteiro para ampliar: 2 a 0.
O massacre continuou. Aos 23 minutos, Nuno Mendes iniciou jogada pela esquerda e acionou Hakimi pela direita. O lateral cruzou rasteiro para Fabián Ruiz, que dominou com classe e bateu no canto de Courtois: 3 a 0 ainda na primeira etapa.
Com ampla vantagem, o time de Luis Enrique administrou a posse (com 77% de domínio nos 45 minutos iniciais) e reduziu o ritmo. O Real Madrid, atônito e sem poder de reação, pouco criou.
Na segunda etapa, o PSG seguiu controlando o jogo. Doué até marcou aos 2 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. A melhor chance dos espanhóis veio com Mbappé, que desperdiçou finalização aos 6 minutos. O quarto gol parisiense, marcado por Gonçalo Ramos, coroou a superioridade francesa e selou a classificação com autoridade.