VOLTA REDONDA
Expositores e representantes do comércio local se reuniram, na noite de terça-feira, dia 8, para avaliar os resultados da 11ª Edição da Liquida-VR, realizada no mês de junho, na Ilha São João. O tradicional encontro pós-feira, que acontece anualmente, foi realizado na sede da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Volta Redonda (Aciap-VR), no bairro Aterrado. Coordenaram o encontro a gerente-executiva da Aciap-VR, Luciane Alcantara, e o presidente da entidade, Maycon Abrantes.
O objetivo do encontro, após a feira, é ouvir os expositores, destacar os acertos da última edição e identificar os pontos que precisam ser aprimorados para as futuras realizações do evento. o encontro teve como principal objetivo ouvir os expositores, destacar os acertos da última edição e identificar os pontos que precisam ser aprimorados para as futuras realizações do evento.
Para os participantes, os números apresentados impressionaram, já que neste ano, o Liquida VR, que teve o patrocínio master do Sebrae, atraiu cerca de 150 mil pessoas ao longo dos quatro dias de evento, atingindo 100% de ocupação da Ilha São João. Ainda de acordo com os dados, 139 expositores participaram da feira e movimentou aproximadamente R$ 15 milhões na economia local.
REAFIRMAR COMPROMISSO
Segundo destacou o presidente Aciap-VR, Maycon Abrantes, o momento foi de reafirmar o compromisso da entidade com o fortalecimento do setor varejista e a valorização de um dos maiores eventos de promoção do comércio na Região Sul Fluminense. No encontro foram apresentados feedbacks importantes e já iniciou o planejamento para a próxima edição, prevista para ser lançada no final de outubro.
Maycon Abrantes destacou que a presença expressiva dos empresários e o engajamento demonstrado ao longo dos quatro dias do evento foram pontos de destaque. Ressaltou que os organizadores ficam felizes com a presença dos empresários. Lembrou que, nesta edição foram mais de 130 estandes e uma participação muito significativa. “Recebemos muitos retornos positivos, mas também sugestões importantes para aprimorar ainda mais o ambiente do evento”, disse Maycon, ressaltando que a próxima edição da feira já está sendo planejada com o desafio de superar os recordes de público e vendas alcançados neste ano. “Tivemos números expressivos e, agora, o objetivo é melhorar ainda mais a experiência dos participantes, atrair novas empresas e ampliar o público visitante”, completou o presidente da Aciap-VR.
.Para o presidente da Aciap-VR, entre as principais demandas apresentadas pelos expositores, está a criação de um espaço exclusivo de convivência e descanso. Relatou que a proposta é oferecer aos empresários um local onde possam se concentrar, resolver questões de suas empresas e recarregar as energias. “Foi um dos principais pontos levantados. Estamos avaliando onde e como essa estrutura pode ser montada para atender essa necessidade”, concluiu Abrantes.