ESTADOS UNIDOS
Em Nova Jersey, nesta terça-feira, dia 8, o Chelsea venceu o Fluminense por 2 a 0 na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e assegurou vaga na grande decisão que acontece no domingo, dia 13, às 16 horas, também em Nova Jersey. Os gols saíram pelos pés de João Pedro, ex-jogador do clube carioca, que brilhou contra seu antigo time.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, João Pedro abriu o placar com um belo chute de fora da área. O atacante, recém-contratado pelo Chelsea por cerca de 55 milhões de libras, controlou a bola após um corte de Thiago Silva, limpou para o lado e emendou um míssil no canto – sem comemorar, em respeito ao Fluminense, clube pelo qual foi revelado.
O segundo gol veio aos 56 minutos, num contra-ataque letal. João Pedro recebeu de Enzo Fernández, entrou na área e acertou um chute forte que bateu no travessão antes de balançar a rede, assinalando 2 a 0 e selando a vitória dos Blues.
Apesar da derrota, o Fluminense demonstrou raça e consistência defensiva. Aos 25 minutos, o goleiro Robert Sánchez salvou o Chelsea em cabeçada de Cano, e o VAR anulou um pênalti marcado após toque de mão de Chalobah. No segundo tempo, aos 54 minutos, Everaldo ainda apareceu bem e exigiu outra defesa de Sánchez.
Próximos passos
O Chelsea agora aguarda o vencedor de PSG e Real Madrid, que entram em campo nesta quarta-feira, dia 9, às 16 horas.
Já o Fluminense encerra sua histórica campanha como o único time sul-americano entre os quatro melhores do torneio.