ORLANDO/RIO DE JANEIRO
O Fluminense garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes ao vencer o Al-Hilal por 2 a 1 nesta sexta-feira (4), em Orlando. Martinelli abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, após erro de João Cancelo. Na volta do intervalo, o brasileiro Marcos Leonardo empatou para os sauditas, aos 5 minutos. Mas Hércules, saindo novamente do banco, marcou o gol da vitória tricolor aos 24, consolidando o time entre os quatro melhores do mundo.
Com as duas equipes se estudando nos minutos iniciais, as chances foram escassas. O Flu buscou jogadas aéreas e foi assim que encontrou seu gol: Samuel Xavier cruzou, Cancelo afastou mal, e Martinelli acertou um belo chute no ângulo. Fábio ainda brilhou ao defender uma cabeçada de Koulibaly antes do intervalo. Nos acréscimos, um pênalti assinalado contra o Flu foi anulado após revisão do VAR.
Na segunda etapa, o Al-Hilal partiu para o ataque e logo chegou ao empate com Marcos Leonardo, aproveitando sobra após escanteio. O Fluminense tentou responder com Cano e Arias, mas foi Hércules quem desequilibrou: o meio-campista pressionou a saída de bola, participou da jogada e finalizou cruzado para decretar o triunfo. Nos minutos finais, o Al-Hilal pressionou, mas parou em Fábio e na sólida defesa carioca.
Decisivo mais uma vez, Hércules voltou a brilhar no Mundial. Após marcar nas oitavas contra a Inter, foi o responsável por colocar o Flu na semifinal contra Palmeiras ou Chelsea, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira. O camisa 20 virou símbolo de eficiência e oportunismo no elenco comandado por Renato Gaúcho.
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), para saber quem será seu adversário na semifinal, marcada para a próxima terça-feira, dia 8.