Torcida faz sua parte, mas seleção deixa Copa do Mundo

0

A sexta-feira, dia 6, será mais um dia em que o torcedor brasileiro não esquecerá tão cedo. É que apresentando um futebol bem abaixo do esperado e sem contar muito com o fato ‘sorte’ nas finalizações, a equipe comandada por Tite, perdeu por 2 a 1 para a Bélgica, e foi eliminada da Copa do Mundo da Rússia, nas quartas de final. O brasileiro acordou muito confiante de que seria mais uma bela vitória rumo a semifinal, mas não foi dessa vez. Em bares, restaurantes, em empresas, nas casas, o sentimento foi de decepção. E mesmo com tantos “jeitinhos”, para conseguir ver a copa no horário do trabalho, resta agora esperar 2022 para o sonhado hexacampeonato.

Até mesmo mesmo nos locais de trabalhos, houve a torcida, como por exemplo, em um grande supermercado de Barra Mansa, que fechou as portas meia hora antes do início da partida, oferecendo aos funcionários a possibilidade de acompanhar a partida.

Mesmo no ambiente de trabalho, clima verde e amarelo teve lugar – Foto: Fábio Guimas

O gerente geral Henrique Bortoloso, comentou que foi uma decisão pensada na satisfação do funcionário e também na segurança, uma vez que as ruas estariam vazias na hora do jogo e que esse mesmo sistema foi adotado nos outros jogos da seleção e em outras Copas. “Assim como nas outras Copas, realizamos o mesmo procedimento, sempre fazemos isso para a satisfação do funcionário, pois todos entram no clima, e tudo vira uma grande festa e todos ficam contentes e garantimos a segurança do local, já que as ruas estariam vazias e seria um risco ficar com as portas abertas”, comentou.

Quem gostou da iniciativa foi Lidia Rodrigues da Silva Teixeira, que estava bastante tensa antes da partida, porém feliz por estar no seu local de serviço e podendo acompanhar o jogo. “Aqui, no dia a dia, formamos uma grande família e, poder acompanhar o jogo no nosso local de trabalho, foi uma ótima iniciativa e agradou a todos”, comentou Lidia.

Clima de decepção

A tensão estava no rosto do torcedor que sofria a cada chance desperdiçada – Foto: Fábio Guimas

O clima de decepção começou a tomar conta já aos 30 minutos da primeira etapa,quando saiu o segundo gol. O primeiro foi de Fernandinho, contra, aos 13 minutos. E ele foi aumentando com a passar do tempo na segunda etapa. A torcida, que lotou os bares no bairro Ano Bom, aos gritos de ‘eu acredito’, acompanhavam de maneira tensa a partida e as muitas oportunidades criadas, e não finalizadas em gol pela equipe brasileira. No entanto, aos 30 minutos do segundo tempo, Renato Augusto, deu ainda um fio de esperança para a torcida. Em quatro oportunidades criadas, a seleção não conseguiu alcançar o gol de empate, e encerrou sua participação na Copa da Rússia de 2018.

Deixe um Comentário