Visando promover ações específicas e conceder benefícios e preços diferenciados no serviço de emissão da certificação digital para os associados, Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) firmou, recentemente, uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda (OAB-VR). O acordo foi assinado entre os presidentes das duas instituições, Adriano Santos (CDL-CR) e Alex Martins (OAB-VR), respectivamente.
Segundo explicou Adriano Santos, para obter a certificação, é necessário o pagamento de uma taxa e a CDL-VR é a revendedora da certificação digital por meio do SPC, uma das maiores do país, o que reforça a importância dessa parceria. Destacou ainda que, esse termo vai permitir um desenvolvimento econômico através de certificações com preços diferenciados. “Assim poderemos fornecer produtos para associados da OAB com mais propriedades”, informou Adriano.
O presidente da OAB-VR também falou sobre a importância. Disse que é um marco histórico diante desse novo instrumento de advocacia, que é peticionar eletronicamente as ações, criar alternativas para que a advocacia possa exercer continuamente a sua atuação profissional, além de firmar condições para que essa advocacia tenha acesso aos instrumentos como certificação digital.
Vale lembrar que, com a aceleração do ritmo de informação e virtualização dos processos tribunais, cada vez mais, os advogados necessitam aprender a lidar com o processo eletrônico e o certificado digital é uma das ferramentas mais importantes de segurança para proteger informações trocadas no ambiente virtual. Portanto, segundo o presidente da OAB-VR, é de extrema importância que os advogados utilizem essa ferramenta, que funciona como uma identidade virtual, trazendo agilidade e segurança para pessoas físicas e jurídicas.