BARRA MANSA
Propostas e sugestões da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap) para o Plano Diretor foram discutidas nesta quarta-feira durante uma reunião entre diretores e o prefeito Rodrigo Drable (MDB). O documento está sendo revisado pelo Conselho da Cidade e recebendo sugestões da população para depois ser enviado para votação pela Câmara de Vereadores. Alguns pontos foram propostos pela entidade, como a criação de medidas que garantam o crescimento ordenado do distrito de Floriano, a revisão das regras para loteamento, a expansão do centro comercial e melhorias no estacionamento rotativo no município.
“Nossa diretoria tem participado das reuniões do Conselho da Cidade para a revisão do plano e constatamos a necessidade de se discutir com o Executivo os assuntos que trouxemos para esse encontro. A expansão do centro comercial, por exemplo, é um plano que queremos que seja posto em prática em curto prazo, pois as melhorias tanto para o setor varejista quanto para os consumidores serão enormes”, disse a presidente da Aciap, Denyse Singulani.
O prefeito recebeu as sugestões da Aciap e se comprometeu a analisar as possibilidades de cada proposta. “Queremos que a Associação Comercial continue trabalhando ao nosso lado nas questões de planejamento urbano e desenvolvimento econômico da cidade. Com relação aos pontos levantados hoje, vamos fazer uma análise e nos encontrar novamente para debate”, afirmou.
A respeito da proposta de pensar em como o desenvolvimento do distrito de Floriano deve acontecer o diretor da Aciap, Leandro Amaral, explicou que o distrito tem localização privilegiada, ao lado do polo automotivo de Porto Real, e pode se tornar uma das áreas mais promissoras da cidade. “Queremos garantir que o desenvolvimento do distrito aconteça de forma ordenada e benéfica para o setor produtivo e para os atuais e novos moradores”, explicou.