TRÊS RIOS
Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira, 3, durante uma operação do 38º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Três Rios. A ação ocorreu após levantamento do setor reservado da corporação, que indicava intensa atividade de tráfico de drogas nas localidades conhecidas como “Boca do Dragão” e “Boca do Deixa Quieto”, no bairro Caetanos.
Durante a operação, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) flagraram suspeitos em atitude suspeita dentro de uma residência. Os homens aparentavam nervosismo, usavam celulares e manipulavam uma sacola verde, vista em filmagens que a polícia teve acesso. Um deles tentou fugir e foi flagrado descartando a mesma sacola em um terreno próximo.
Com base nas imagens e nas características dos suspeitos, os policiais conseguiram capturar um homem de 30 anos já conhecido pela corporação por envolvimento com o tráfico, e outro de 34 anos, apontado como dono da boca de fumo. Ambos foram algemados conforme a súmula 11 do STF e conduzidos à 108ª Delegacia de Polícia.
Na ação, foram apreendidos 130 gramas de crack, 114 gramas de maconha, 19 gramas de cocaína, uma balança de precisão, e um jabuti mantido ilegalmente em cativeiro, em condições precárias.
O animal foi resgatado e encaminhado para a sede do IBAMA em Três Rios, sob responsabilidade do secretário municipal de Meio Ambiente, Jacson Martins Lima.
Os dois homens permaneceram presos e foram autuados por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/2006) e crime ambiental (artigo 29 da Lei 9.605/1998).

Foto: Divulgação