A Seleção Argentina é a segunda gigante do futebol mundial a ser eliminada da Copa da Rússia. Após conseguir a classificação às oitavas de final de forma dramática contra a Nigéria, a seleção sul-americana encarou a França na manhã deste sábado, dia 30, na Kazan Arena e perdeu pelo placar de 4 a 3 e se despediu do Mundial.
E o grande responsável pelo triunfo francês em Kazan, foi Kylian Mbappe, que é o camisa 10 mais jovem da Copa da Rússia, e que teve uma atuação exuberante, tendo inclusive ofuscado o ‘rival’ e ídolo argentino Lionel Messi, e comandou a seleção francesa rumo à vaga para as quartas de final.
Mbappe sofreu o pênalti que originou o primeiro gol do jogo, batido por Griezmann, fez dois gols e foi o grande nome da partida, para delírio dos europeus e desespero de Diego Maradona, novamente uma atração à parte nas arquibancadas. O outro gol francês foi marcado por Pavard. Já Mercado, Agüero e Di María marcaram para os argentinos.
Os argentinos bem que tentaram resistir à maior categoria da França. Empataram o jogo no fim do primeiro tempo, com um golaço de Di Maria, e viraram a partida no início da etapa final, com Mercado desviando chute de Lionel Messi.
Na sequência a França, novamente empatou o jogo com um lindo gol de Pavard, a Argentina se desestabilizou e permitiu a Kylian Mbappe se tornar a estrela mais brilhante do jogo que foi, sem dúvida, o melhor da Copa da Rússia até agora.
Os argentinos chegaram a fazer o terceiro gol com Agüero, mas a partida já estava nos acréscimos e não houve tempo para buscar um novo empate no placar.