Polícia Ambiental flagra extração irregular de areia em Angra dos Reis

Por Mônica Vieira
angra

ANGRA DOS REIS

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga flagraram, quinta-feira, 15, uma atividade de extração irregular de recursos minerais no bairro Pontal. A ação foi realizada após uma denúncia anônima feita ao programa Linha Verde, canal do Disque Denúncia voltado para crimes ambientais.

Ao chegarem à Alameda das Andorinhas, os agentes da 4ª UPAm encontraram três pessoas retirando areia do local para realizar o aterramento de um terreno. O material era colocado na caçamba de um caminhão. Os envolvidos não apresentaram qualquer documentação ou licença ambiental que autorizasse a atividade.

Diante da situação, os policiais encaminharam os suspeitos à 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado com base no artigo 44 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), que trata da extração de recursos minerais sem autorização legal.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos