Mais de 370 doses de vacina contra influenza são aplicadas em ação no Restaurante do Povo

Secretaria de Saúde está se preparando para o ‘Dia D’, que ocorrerá em 10 de maio

Por Carol Macedo
whatsapp image 2025 04 30 at 17.07.10

BARRA MANSA

Durante terça e quarta-feira, dias 29 e 30 de abril, a Secretaria de Saúde de Barra Mansa reforçou sua campanha de vacinação contra a influenza com uma ação especial no Restaurante do Povo Irmã Ruth, no Centro. Realizada entre os horários do café da manhã e do almoço, a iniciativa teve como objetivo facilitar o acesso à imunização para a população dos grupos prioritários, resultando na vacinação de mais de 370 pessoas.

De acordo com a responsável pela imunização no município, Hellen Martins, o foco da ação foi a população idosa. “Nós atendemos em um espaço próxima à entrada do restaurante, o que nos permitiu conversar com as pessoas e identificar aquelas que pertencem ao grupo prioritário e ainda não haviam se imunizado, o que ajudou a aumentar a adesão à vacinação, garantindo que mais pessoas pudessem se proteger contra a influenza”, explicou.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Juliana Russi, adiantou que a equipe da Secretaria de Saúde já se prepara para o ‘Dia D’ de imunização, programado para 10 de maio (sábado da próxima semana). “No dia 10, todas as unidades de saúde do município estarão abertas para a aplicação da vacina contra a influenza, além da possibilidade de atualização do cartão de vacina. Nossa meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários até o fim da Campanha Nacional, o que corresponde a aproximadamente 74.383 pessoas”, detalhou Juliana.

Juliana também ressaltou a importância de seguir as orientações do Ministério da Saúde, que prioriza a vacinação de grupos vulneráveis, garantindo a saúde da população e evitando complicações decorrentes das infecções pelo vírus.

– O imunizante oferecido em Barra Mansa é do tipo trivalente, proporcionando proteção contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B. Neste momento estamos imunizando os grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, puérperas, professores, comunidades indígenas e quilombolas, além de pessoas em situação de rua, profissionais de segurança, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo, dos Correios e portuários – finalizou Juliana.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos