BARRA DO PIRAÍ
O distrito Ipiabas, em Barra do Piraí, foi tomado pelo espírito do rock durante o feriado prolongado (18 a 23 de abril), com duas atrações de destaque: o tradicional festival Rock in Cover e o irreverente Rock Beer Run. A programação atraiu visitantes de várias regiões e garantiu a ocupação praticamente total das pousadas e hotéis-fazenda, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Turismo.
O Rock in Cover, criado em 2015 por Sérgio Nóbrega e Mário Sérgio Guimarães, já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. O festival reúne tributos a grandes nomes do rock mundial e nacional, como Foo Fighters, Queen, Linkin Park, Charlie Brown Jr e Elton John. A edição deste ano continua nos dias 25 e 26 de abril com shows em homenagem a Iron Maiden, Oasis, Elvis Presley, Capital Inicial, entre outros. Segundo Sérgio Nóbrega, o evento se consolida não só pela qualidade e estrutura, mas também por manter um histórico exemplar de segurança: “São 11 anos sem nenhum incidente, o que nos enche de orgulho”, destacou.
Já o Rock Beer Run, realizado no domingo (20), uniu música, cerveja artesanal e corrida de forma bem-humorada e descontraída. A iniciativa dos organizadores Chris Chaves e Alberto Júnior contou com o apoio das cervejarias locais e da equipe do Rock in Cover.
Presente nos dois eventos, a prefeita Katia Miki celebrou os resultados positivos para o turismo local. “É gratificante ver o nome de Barra do Piraí, e especialmente de Ipiabas, em evidência nacionalmente. Nosso município cresce com o apoio de empreendedores, da nossa gestão e das parcerias em todas as esferas. Esses eventos mostram o quanto nossa terra tem potencial”, afirmou.





