Após denúncia recebida pela Patrulha Escolar I e II, composta pelos policiais De Souza, Pires, Souza e Vitor, os agentes foram até a E.M. Goiás, em Três Poços, para averiguar os danos ocorridos na câmera interna da instituição.
Segundo relatos dos funcionários, o equipamento fora vandalizado na noite de quarta-feira, dia 2, tendo sofrido o mesmo tipo de ação em 30 de março, com reparo efetuado na quarta-feira
No local, os policiais foram informados de que o vizinho da unidade escolar, um homem de 38 anos, seria o responsável pelos danos.
Ao localizá-lo na varanda de sua residência, os agentes iniciaram um diálogo, durante o qual o suspeito confessou ter agido impulsivamente, justificando que “alguém o deixava nervoso”.
Diante dos fatos e da confissão, o homem recebeu voz de prisão e, na sequência, foi conduzido à 93ª Delegacia de Polícia (DP) onde o caso foi registrado.
Cabe ressaltar que o suspeito já havia invadido o estabelecimento escolar em diversas ocasiões e foi conduzido em situações anteriores. Desta vez, a ação culminou na autuação por dano ao patrimônio público, qualificando ainda mais o episódio.