Feirão Limpa Nome conta com telefone gratuito para negociação

Por Franciele Aleixo
business people shaking hands together

SUL FLUMINENSE

Realizada de forma experimental no Feirão passado, a ação Alô Serasa volta para atender consumidores que preferem atendimento humano na hora de pagar suas dívidas. De hoje até sexta-feira consumidores de todo o país que desejam aproveitar as ofertas do Feirão Limpa Nome podem usar o telefone gratuito 0800 591 5161. As negociações presenciais são feitas nas agências dos Correios espalhadas pelo Brasil.

O Rio de Janeiro tem 7,5 milhões de CPFs negativados. No Estado, 55,81% da população adulta está inadimplente; a média brasileira é de 45,94% (são R$ 42,1 bilhões em dívidas) e o endividamento médio dos consumidores é de R$ 5.584,59. A faixa etária de maior endividamento é entre 41 e 60 anos (35,1%) e a principal causa é o desemprego.

A ação ‘Alô Serasa’ foi disponibilizada pela primeira vez no ano passado, quando mais de 44 mil endividados buscaram o 0800 das dívidas. O atendimento é realizado por atendentes treinados e pelos próprios funcionários especialistas da Serasa, que estarão dedicados a ouvir o consumidor das 9 às 20 horas.

Pelo telefone, é possível ter acesso às mesmas ofertas e condições de pagamento disponibilizadas por 1.456 empresas que aderiram ao maior mutirão nacional de negociações, liderado por Serasa e Febraban. Entre estas empresas estão bancos, comércio varejista, marcas de internet e telefonia, securitizadoras (empresas que compram dívidas) e concessionárias de água e luz.

De acordo com o coordenador da operação 0800, Daniel Nure, esses consumidores têm, por uma semana, a possibilidade de conversar com os atendentes e pagar suas dívidas. “Nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas que enfrentam alguma dificuldade em comparecer às agências de Correios onde oferecemos atendimento presencial e para os devedores que não se sentem à vontade com os canais digitais tipo site e aplicativo”, explica.

A consultora especializada em finanças pessoais, Carolina Lins, destaca a facilidade de poder negociar suas dívidas com descontos de até 99%, em apenas três minutos e sem precisar sair de casa, pelo site ou aplicativo da Serasa. Além disso, se pagar com Pix, o Score pode subir na hora, o que facilitará na busca por crédito mais barato no futuro.

Para evitar cair na inadimplência ela explica que é o consumidor deve acompanhar suas finanças ao menos uma vez por semana para verificar se está gastando mais do que pode e colocar lembretes na agenda para o dia que precisa pagar suas contas ou ativar o débito automático. “Sempre digo para as minhas clientes que a chave para ter as finanças equilibradas é se antecipar, ou seja, não esperar a data de vencimento das contas pra saber se vai poder e decidir se vai pagar ou não. Conheço várias pessoas que ficaram inadimplentes por simplesmente terem esquecido de pagar uma conta, outras porque estouraram o orçamento e só se deram conta na hora de pagar as despesas, então, o que gera a inadimplência é o esquecimento e a falta de planejamento financeiro”, cita.

Carolina ainda conta que o cartão de crédito, pode ser salvador ou o vilão, depende do seu uso consciente. “Primeiro, ajuste o limite do cartão para o valor que você pode gastar no mês. Se mantermos um limite alto, principalmente maior do que nossa renda mensal, tendemos a acreditar que aquele valor é uma extensão do nosso salário e acabamos gastando mais. Outro ponto importante é acompanhar o valor parcial da fatura uma vez por semana para ver se continua dentro do teto que estabeleceu. Esse acompanhamento contínuo dá mais previsibilidade e tranquilidade para ‘puxar o freio de mão’ antes que gaste demais”, cita.

Para ela, anotar as dívidas, categorizar as despesas e avaliar o endividamento é fundamental. “Existem casos em que endividamento se dá por conta de gastos excessivos. É preciso ver o que pode ser feito para evitar que novos débitos não sejam contraídos”, destaca, ela é autora do livro ‘Em busca da carteira azul – A jornada para a independência financeira feminina’.

Principais benefícios para negociar por telefone:

Descontos de até 99%; débitos pagos com Pix permitem a baixa da negativação instantânea e atualização da pontuação de crédito (Serasa Score) em tempo real; parcelamento em até 72 vezes; consumidor pode reunir todos os boletos num só pagamento; oportunidade de negociar com 1.456 empresas; contas atrasadas de água e luz podem ser pagas de forma parcelada por telefone.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos