VOLTA REDONDA
O Movimento Ética na Política (MEP), de Volta Redonda, prestou homenagens às Mulheres Destaques nesta quinta-feira, dia 13, na sede da Sociedade São Vicente de Paulo, no bairro Retiro, local do Pré Vestibular Cidadão – Polo Retiro, após as breves palestras de sete mulheres.
Na ocasião, sete mulheres foram homenageadas, por relevantes serviços à comunidade nas suas áreas de atuação. A coordenação do MEP, representada pela professora Joan Myrrah,, coordenadora de ensino, agradeceu e parabenizou as mulheres, na referência do dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres.
“Parabéns pelas palavras potentes de vocês. Os testemunhos de vida e as recomendações feitas aos estudantes no tocante a importância dos estudos e o respeito à dignidade das pessoas, seja como estudantes, e mais adiantes nas suas carreiras foi de emocionar. Chamou-me a atenção, uma das falas – ‘Quando formados, fiquem atentos às pessoas, a maneira do seu atender, falar com elas podem ser um bem ou acabar com a vida delas e dos familiares.’ Bem, como sinal de reconhecimentos à jornada das senhoras o do Conselho do MEP – Mulheres destaques em Volta Redonda”, enalteceu Joan Myrrah, momento que convidou os estudantes e professores indicados para fazerem a entrega das honrarias.
Mulheres Destaques
Alessandra Aparecida Paulino, cozinheira, mãe de ex- aluno do MEP e na luta para sepultar o filho enterrado como indigente; Carolina Patitucci, advogada, presidente da OAB.VR; Elisa Ferreira, bacharel em direito, membra atuante da Pastoral Carcerária da Diocese de BP-VR; Jorgina Santos, trabalhadora doméstica, presidente do Sindicato das Trabalhadoras(os) Domésticas do Sul Fluminense, foi destaque em 2019; Larissa Garcez, servidora pública, Subsecretária da Secretaria Municipal de Ação Social em Volta Redonda; Neide Aparecida dos Santos, engenheira, presidente do Sindicato do Engenheiros em VR(1ª mulher presidente) e Sônia Maria Mota, aposentada, membra da conferência da SSVP e animadora do Pré Vestibular Cidadão-Polo Retiro.