VALENÇA
Uma operação conjunta da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e da Polícia Civil (PCERJ) resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no município de Valença. A ação, divulgada nesta segunda-feira, 3, ocorreu na Rua Joaquim Luiz Cardoso, no bairro Ponte Funda, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
As equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 10º BPM e agentes da 91ª Delegacia de Polícia (DP) localizaram o alvo da operação em sua residência. Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre .38, municiado com seis projéteis, sendo cinco intactos e um deflagrado, escondido debaixo de um sofá. Além disso, foram apreendidos 33 pinos de cocaína etiquetados com a sigla “CV 25”, 13 tubos pequenos e nove tiras de maconha prensada identificadas com “CV 20”, totalizando 57,8 gramas de cocaína e 54,5 gramas de maconha. Também foram recolhidos um celular bloqueado e R$ 1.814,00 em espécie.
Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à 91ª DP, onde o delegado de plantão, Dr. Ronaldo Aparecido, o autuou por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06) e posse irregular de arma de fogo (artigo 14 da Lei 10.826/03). O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça. Segundo as investigações, ele seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e exerceria a função de “frente” do tráfico na localidade.