RESENDE
Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Michel Floroschk, estão investigando a morte de um homem, de 33 anos. O corpo da vítima foi encontrado na segunda-feira, dia 24, com marcas de ferimentos na cabeça, no quintal de uma casa em construção na Serrinha do Alambari, na região serrana da cidade. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) do bairro Três Poços, em Volta Redonda.
Por volta das 9h40min, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para comparecerem a um imóvel em construção na Estrada dos Artesãos, na Serrinha do Alambari, para verificar o encontro de um cadáver. No endereço, os policiais encontraram uma testemunha, de 33 anos, que relatou que trabalhava com a vítima e estranhou o fato dela não ter ido trabalhar. Ele contou que foi até o imóvel, onde encontrou o homem caído do lado de fora da casa, já sem vida e com ferimentos na cabeça. Os policiais ainda contaram que havia marcas de sangue no quarto onde a vítima ficava.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e constatou a morte do homem. Em seguida, os policiais entraram em contato com um amigo da vítima que morava no imóvel. Ele contou, segundo a Polícia Militar, que a vítima costumava ir para imóvel onde estava morando com sua namorada para passar o final de semana. Na tarde de domingo, dia 23, eles beberam em um bar no mesmo bairro e, por volta das 15 horas, a vítima teria deixado o local e seguido em direção à casa onde estava hospedado. Ao voltar para o imóvel, por volta das 20 horas, ele não encontrou o amigo na residência, só sabendo sobre a morte da vítima na manhã de segunda-feira.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) periciaram a cena do crime e constataram que a vítima teria sofrido golpes na cabeça com algum objeto e foi arrastada até o quintal.
As testemunhas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia. Após prestarem depoimento, foram liberadas.
De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como homicídio. “Já iniciamos as investigações. Até o momento sabemos que a vítima estava embriagada e foi encontrada morta com ferimentos na cabeça e no corpo. Estamos tentando levantar depoimentos de testemunhas”, disse o delegado Michel Floroschk, sem revelar mais informações para não atrapalhar as investigações.