BARRA MANSA
Um dia após o grave acidente no bairro Boa Vista II, envolvendo dois ônibus, uma van escolar e dois carros, a Viação Agulhas Negras sofrerá intervenção. O acidente deixou 28 feridos encaminhados para hospitais e um total de 40 pessoas atendidas no local. A informação foi confirmada pelo ex-prefeito Rodrigo Drable, que esteve nesta quinta-feira, 13, no Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), acompanhado do secretário de Ordem Pública, Major Daniel Abreu.
Nas redes sociais, Drable publicou um vídeo ao lado do presidente do Detro, Leonardo de Lima Matias, que explicou que, inicialmente, após denúncias, foi instaurado um termo de ajuste de gestão. No entanto, a medida foi convertida em processo de intervenção. “Na segunda-feira já temos reunião com outras empresas que podem assumir as linhas. Até a próxima semana, quarta ou quinta-feira, procederemos a intervenção, mudando a empresa”, destacou.
O ex-prefeito ressaltou que foi até o presidente do Detro a pedido do prefeito Luiz Furlani, que está em Brasília para o Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas. “Conversei ontem (quarta-feira) com o secretário de Estado de Transportes, Washington Reis, e já teremos nos próximos dias uma atitude drástica na intervenção da linha que opera desde Barra Mansa, Volta Redonda e Pinheiral, causando transtorno e colocando as pessoas em risco”, afirmou.
O ACIDENTE
Na manhã de quarta-feira, 12, um ônibus que descia a Rua João Xavier Itaboraí sofreu uma falha nos freios e ganhou velocidade. Sem controle, o motorista colidiu com outro ônibus que subia a via. Em seguida, o veículo atingiu uma van escolar com crianças e dois carros – um Kia Sorento e outro que estava estacionado, ambos com a lateral danificada.
Os feridos foram levados para os hospitais Santa Maria e Santa Casa, em Barra Mansa, além de unidades de saúde de Volta Redonda. Nesta quinta-feira, todos já haviam recebido alta, sendo a maioria com ferimentos leves. Não houve registro de casos graves ou vítimas fatais.
Após o acidente, verificou-se que os ônibus estavam com o licenciamento irregular, sendo recolhidos para o Parque da Cidade.
De Brasília, o prefeito Luiz Furlani garantiu que tomará todas as medidas necessárias para que a Viação Agulhas Negras deixe de operar no município.