MIGUEL PEREIRA
Na noite do último domingo, dia 9, policiais militares flagraram, em Miguel Pereira, uma jovem, de 19 anos, suspeita de estar cultivando maconha em casa. Na residência da suspeita, no bairro Parque Guararapes, os agentes apreenderam três pés de maconha. Todo o material e a suspeita foram apresentados na 96ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.
Após receberem informações sobre a existência de uma plantação de maconha no bairro Parque Guararapes, agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com a Guarnição do DPO de Avelar, seguiram para o local para averiguação. O imóvel, segundo a denúncia, seria ocupado pela jovem detida, que já era conhecida das guarnições e suspeita de envolvimento em uma ocorrência de tráfico de drogas registrada no dia 5 de julho do ano passado.
Na localidade, as equipes se dividiram, sendo uma parte entrando em um terreno baldio com vegetação densa, que dava acesso aos fundos do imóvel, onde localizaram os três pés de maconha próximos ao muro lateral da casa. Ainda na ação, a equipe foi até o portão principal da residência, onde também foi possível avistar vários galhos da mesma planta transpassando o muro. As guarnições chamaram a dona da casa, que demonstrou nervosismo e hesitação ao conversar com a equipe, solicitando a presença de um policial conhecido, que foi atendida. Após os esclarecimentos, a mulher autorizou a entrada dos PMs no quintal da residência, onde fizeram a apreensão da plantação que eles já tinham localizado. Questionada sobre a procedência do material apreendido, a dona da casa informou que pertencia à sua filha, acrescentando que ela não se encontrava, mas que faria contato para que comparecesse à delegacia. Na sequência, a guarnição conduziu a mulher até a 96ª DP, onde a suspeita já aguardava. As duas foram ouvidas e na sequência liberadas. Os pés de maconha ficaram apreendidos.