VOLTA REDONDA
Os primatas hospedados no Zoológico Municipal tiveram nesta quinta-feira, dia 23, uma tarde refrescante, apesar da máxima de 33ºC registrada na cidade do Aço. É que a equipe de biólogos e médicos veterinários preparam uma sobremesa especial para eles: picolé de frutas, no sabor melancia.
Segundo o diretor do Zoo-VR, biólogo Jadiel Teixeira, a atividade faz parte da rotina de enriquecimento ambiental e sensorial dos animais. Devido as altas temperaturas, o objetivo principal é refrescá-los e fazer com que eles consumam mais água nesse período. “Além de refrescar e hidratar os animais por causa desse período de calor intenso que a gente está vivendo nesta semana, o picolé também é uma forma de enriquecimento ambiental que a gente usa para distrair o animal, para ele ocupar mais espaço no recinto e ficar menos tempo ocioso”, explicou Jadiel.
O diretor da unidade também comentou que o picolé de frutas é totalmente natural e nutritivo. “O picolé não tem nada de artificial, é feito com as frutas da dieta dos animais e em alguns momentos a gente suplementa também com vitaminas. Além de hidratar e refrescar, o picolé acaba sendo um complemento alimentar”, finalizou Teixeira.