ANGRA DOS REIS
O Programa Comunidades de Angra (PCA) iniciou suas atividades no ano com três dias seguidos de entrevistas junto aos moradores do Ariró. A equipe esteve na localidade de segunda (20) a quarta-feira (22), começando pela entrada do bairro (próxima à Igreja Católica), nos arredores do bar do Zé Minhoca, e no Florestão.
O grupo de entrevistadores, visitou as casas e o comércio local, aplicando e preenchendo o formulário de perguntas sobre a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Angra em sua comunidade. Nos três dias quase 100 moradores foram ouvidos e apontaram as principais demandas para o Ariró.
A equipe do PCA também iniciou o processo de utilização do aplicativo digital, ferramenta que acelera a coleta de informações sobre as demandas dos moradores e que traz em detalhes as maiores necessidades de melhorias para o bairro. Os apontamentos registrados passarão por mais três etapas até a seleção final de prioridades para os moradores, que automaticamente serão direcionadas às secretarias responsáveis por solucionar as demandas.
O PCA ainda terá agenda nesta quinta-feira (23) na Guariba, próximo ao antigo colégio, e na sexta-feira (24), na Praia Vermelha, na entrada do bairro. Nos dois dias no horário das 9h30 às 15h. Em caso de chuva a ação será cancelada.
O Programa Comunidades de Angra é uma realização da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Relações Institucionais.
“Foram três dias de muito trabalho para a equipe aqui no Ariró. É muito importante estarmos no bairro e ouvirmos os moradores. São eles que vão nos dizer quais são as demandas da sua comunidade”, disse o secretário de Relações Institucionais, Aurélio Marques.