BARRA DO PIRAÍ
A Prefeitura de Barra do Piraí pagou nesta sexta-feira (17), os valores referentes a 1/3 constitucional de férias dos professores concursados da Rede Pública de Ensino. Segundo a prefeitura, o valor total, que alcança R$ 1.003.090,75, deveria ter sido depositado junto com o salário de dezembro de 2024, no entanto, os professores tiveram o pagamento deste direito constitucional adiado pela gestão anterior.
O pagamento do terço de férias é um acréscimo de 33,33% (ou ⅓) sobre o valor do salário do trabalhador. A maior parte do recurso veio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A prefeita Katia Miki falou sobre a importância de valorizar e priorizar os servidores públicos que já sofreram muito no passado. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras que estamos atravessando, honramos com o pagamento do adicional de 1/3 de férias que deveria ter sido pago em dezembro de 2024 pela antiga gestão. O nosso governo vai valorizar os servidores públicos que sofreram muito num passado recente. Com fé em Deus e muito trabalho vamos recuperar a nossa cidade”, destacou a chefe do Poder Executivo.