>
a voz da cidade

Barra Mansa recebe nova ambulância após incêndio criminoso em unidade do Samu

Por Carol Macedo
whatsapp image 2025 01 17 at 17.09.54
728x90 parque

BARRA MANSA

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Mansa foi contemplada com uma nova ambulância na manhã desta sexta-feira, 17, enviada pelo governo estadual em caráter emergencial. A medida veio como resposta ao incêndio criminoso que destruiu uma unidade do Samu estacionada no Parque da Cidade, no Centro, durante a madrugada de quinta-feira, 16.

O prefeito Furlani agradeceu ao governador Cláudio Castro pela rápida mobilização e destacou a importância da parceria com o governo estadual. “O resultado de uma boa parceria é aquele que beneficia o maior número de pessoas. Em Barra Mansa, temos sentido o impacto positivo do apoio do governador, tanto em situações de crise quanto na manutenção dos serviços essenciais”, afirmou o prefeito.

Além da substituição da ambulância, Furlani solicitou reforço no policiamento da cidade após os ataques que começaram na noite de quarta-feira, 15. São mais 56 policiais extras, seis viaturas adicionais e um veículo blindado da Polícia Militar. O confronto entre facções criminosas deixou três mortos, três feridos e resultou em veículos incendiados na área.


O principal suspeito, Luiz Carlos Dalboni Souza, está foragido. O Disque Denúncia divulgou o cartaz de procurado. Contra ele, existem dois mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Barra Mansa, sendo um por homicídio qualificado e outro por tentativa de homicídio qualificado. A Polícia Civil disse que ele é investigado por participar de mais de 40 homicídios.

“O governador Cláudio Castro, junto ao comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Moisés Sardemberg, atendeu prontamente nosso pedido para intensificar o policiamento. A Polícia Civil já está investigando o caso e divulgou o retrato falado do principal suspeito pelo incêndio criminoso. A Secretaria de Ordem Pública também atuou de forma eficiente, detendo o indivíduo suspeito de atear fogo nos veículos”, acrescentou Furlani.

A prefeitura reforça o pedido de colaboração da população para localizar os envolvidos no ataque. Informações podem ser enviadas, de forma anônima, ao Disque Denúncia pelo número 0300 253 1177.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos