BARRA DO PIRAÍ
Na tarde de domingo, 22, a equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma operação que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas em um imóvel localizado no Condomínio Vale do Ipiranga.
A ação foi desencadeada após informações recebidas pelo setor de inteligência, indicando que o imóvel era utilizado como depósito de entorpecentes. Durante a abordagem, a guarnição constatou que o local estava aparentemente abandonado, com roupas e lixo espalhados pela sala. Após buscas, os agentes localizaram uma bolsa contendo diversos materiais ilícitos.
No total, foram apreendidos: quatro tabletes grandes de maconha; 630 pinos de cocaína identificados com “10 BPCV”; 100 pinos de cocaína sem identificação; 350 pinos de cocaína identificados com “15 BPCV”; e 130 pedras de crack identificadas com “10 BPCV”.
O material foi encaminhado à 88ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi apresentado ao delegado de plantão. Após análise, todos os entorpecentes foram apreendidos e serão submetidos a perícia técnica.
QUASE DOIS QUILOS DE MACONHA
Um dia antes, uma operação conjunta resultou na apreensão de quase dois quilos de maconha na RJ-127, próximo ao Posto Ipiranga, em Ramalho, em Paulo de Frontin.
Durante a abordagem a um veículo Honda CRV, foi identificado o acusado de 38 anos, que apresentava material entorpecente escondido sob o capô do veículo e em compartimentos internos, incluindo dez tubos de skunk, 40 cubos de maconha prensada e três tabletes grandes, totalizando 1.967 quilo de maconha.
Também foi detida uma mulher, de 37 anos, que acompanhava o suspeito e afirmou não saber sobre o material ilícito. A ocorrência foi apresentada na 97ª DP de Mendes. Ambos permaneceram presos à disposição da Justiça.