ANGRA DOS REIS
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, informou que está em estado de atenção devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na noite da última sexta-feira, dia20. O mau tempo provocou quedas de árvores em diversos bairros e um deslizamento parcial de terra, que danificou um muro e obstruiu parcialmente uma estrada.
As áreas mais afetadas pelas quedas de vegetação foram Encruzo da Enseada, Ponta do Sapê, Ponta do Cantador e Vila Velha. Para auxiliar na remoção das árvores e na desobstrução das vias, equipes da Defesa Civil estão trabalhando em conjunto com a ENEL e a Secretaria de Serviços Públicos.
Além disso, um deslizamento de terra na estrada Vereador Benedito Adelino, também na Vila Velha, causou a queda de um muro. A Defesa Civil realizou uma vistoria técnica no local, mas não foi necessário interditar o imóvel e ninguém ficou ferido com o incidente.
A previsão de chuvas continua para o município e a Defesa Civil segue em alerta. A população é orientada a acompanhar os boletins meteorológicos e tomar precauções para possíveis novos eventos climáticos.
Cadastro para alertas via SMS
A Defesa Civil de Angra dos Reis também reforçou a importância do sistema de alertas via SMS, que já conta com mais de 40 mil pessoas cadastradas. Para receber avisos sobre o clima, basta enviar um SMS com o CEP do local para o número 40199. O serviço é gratuito e funciona mesmo para aqueles que não têm créditos no celular.
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 ou (24) 3365-4588 para mais informações e orientações.