RESENDE
Até este sábado, dia 21, a Prefeitura de Resende, em parceria com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), continua as atividades de regularização fundiária no município. As equipes da Superintendência de Habitação e do Iterj estarão nos bairros Cabral e Santo Amaro, percorrendo os imóveis das 9 às 17 horas.
A Superintendência de Habitação solicita aos moradores que atendam aos técnicos e apresentem os seguintes documentos: carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho; CPF; comprovante de residência dos últimos três meses (água ou energia); Certidão de Óbito, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento com averbação de divórcio.
“O processo de regularização fundiária é de muita importância aos moradores, pois consiste em regularizar a documentação dos imóveis que estão irregulares perante o município. Esta é a forma de adequar as áreas ocupadas às normas municipais”, explicou Alessandra Brandão, superintendente de Habitação.
Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone (21) 96538-8599.
Prefeitura entrega títulos para moradores do alto Surubi
Duzentos e vinte e cinco títulos de regularização fundiária foram entregues às famílias do Alto Surubi. A cerimônia foi realizada no CIEP Creche Maria Dulce, no bairro Novo Surubi, na última quinta-feira, dia 12.
A regularização fundiária é um processo legal e realizada em parceria com o Iterj. O objetivo principal é regularizar a situação jurídica das terras, garantindo os direitos de posse e propriedade aos moradores. “A regularização fundiária é um passo importante para que as áreas ocupadas estejam adequadas às normas legais do município. Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos moradores e esta parceria com o Iterj demonstra o compromisso contínuo em promover justiça social e o desenvolvimento sustentável da cidade”, destacou a superintendente de Habitação, Alessandra Brandão.