>
728x90 desconto iptu (2)

Iterj e Prefeitura de Resende realizam regularização fundiária nos bairros Cabral e Santo Amaro

Ação busca regularizar documentação dos imóveis

Por Cyntia Freitas
32.cf.res.cidades.iterj e prefeitura de resende realizam regularização.2.equipes.rafaeloliveirapmr
bnr am aniv barra mansa 970x150

RESENDE

Até este sábado, dia 21, a Prefeitura de Resende, em parceria com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), continua as atividades de regularização fundiária no município. As equipes da Superintendência de Habitação e do Iterj estarão nos bairros Cabral e Santo Amaro, percorrendo os imóveis das 9 às 17 horas.

32.cf.res.cidades.iterj e prefeitura de resende realizam regularização.1.aÇÃo.rafaeloliveirapmr

Ação Busca Regularizar Documentação dos Imóveis do Cabral e Santo Amaro – Rafael Oliveira/PMR

A Superintendência de Habitação solicita aos moradores que atendam aos técnicos e apresentem os seguintes documentos: carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho; CPF; comprovante de residência dos últimos três meses (água ou energia); Certidão de Óbito, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento com averbação de divórcio.

“O processo de regularização fundiária é de muita importância aos moradores, pois consiste em regularizar a documentação dos imóveis que estão irregulares perante o município. Esta é a forma de adequar as áreas ocupadas às normas municipais”, explicou Alessandra Brandão, superintendente de Habitação.


Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone (21) 96538-8599.

32.cf.res.cidades.iterj e prefeitura de resende realizam regularização.3.tÍtulos.rafaeloliveirapmr (2)

A Prefeitura de Resende e o Iterj entregaram 225 títulos de regularização fundiária para famílias do alto Sutubi – Rafael Oliveira/PMR

Prefeitura entrega títulos para moradores do alto Surubi

Duzentos e vinte e cinco títulos de regularização fundiária foram entregues às famílias do Alto Surubi. A cerimônia foi realizada no CIEP Creche Maria Dulce, no bairro Novo Surubi, na última quinta-feira, dia 12.

A regularização fundiária é um processo legal e realizada em parceria com o Iterj. O objetivo principal é regularizar a situação jurídica das terras, garantindo os direitos de posse e propriedade aos moradores. “A regularização fundiária é um passo importante para que as áreas ocupadas estejam adequadas às normas legais do município. Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos moradores e esta parceria com o Iterj demonstra o compromisso contínuo em promover justiça social e o desenvolvimento sustentável da cidade”, destacou a superintendente de Habitação, Alessandra Brandão.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos