VOLTA REDONDA
Cerca de 140 alunos integrantes do projeto Tênis na Comunidade, da Fundação Beatriz Gama (FBG), participaram entre os dias 7 e 15 deste mês do V Torneio Simples de Tênis. As modalidades foram divididas entre grupos de adultos e sub-15, com participação masculina e feminina. O torneio, promovido pela FBG, aconteceu na Praça Monte Castelo – que briga o Memorial dos Ex-Combatentes –, no bairro Sessenta. Os dois primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus.
Os competidores adultos foram divididos em dois grupos, de acordo com o grau de habilidades de cada aluno. Os vencedores mais avançados, do Grupo 1, foram Débora Delaporte e Leiriane Tavares, no feminino, e Daniel Hans, no masculino. Já o vencedor do Grupo 2 foi o aluno Miguel Salatiel. Na modalidade sub-15 os vencedores foram Rafaela Ugelli e Arthur Canuto.
As aulas do Tênis na Comunidade acontecem nas quadras poliesportivas dos bairros Morada do Campo, Nova Primavera, Água Limpa, São Luiz, Roma, Eucaliptal, Retiro e Sessenta, para crianças e adolescentes. O projeto é gratuito e as inscrições podem ser feitas nos polos dos bairros, diretamente com o professor responsável. Atualmente, cerca de 500 alunos participam da iniciativa.
A equipe de professores do projeto é formada por Edison Nascimento Lima, que coordena o Tênis na Comunidade; Érico dos Santos Nascimento; José Alexandre (Xandão), Marcelo Barroso; e Maria Nery.
O presidente da Fundação Beatriz Gama, Vitor Hugo de Oliveira, que esteve presente no encerramento, agradeceu e falou sobre novas perspectivas para o projeto.
“O principal objetivo do evento é integrar os alunos dos polos do Tênis na Comunidade e seus familiares para marcar o encerramento das aulas neste ano. Quero agradecer e parabenizar os professores pelo empenho em realizar o evento e divulgar esse esporte, através desses torneios que são realizados no final do ano”, disse o presidente.
O coordenador do Tênis na Comunidade, professor Edison Nascimento, ressaltou que a participação é livre para qualquer morador de Volta Redonda.
“Qualquer pessoa acima de sete anos pode participar do projeto. Esse esporte proporciona uma contribuição física, mental e social, e favorece o desenvolvimento das crianças”, ressalvou o coordenador.