BARRA MANSA
Na tarde desta segunda-feira, dia 16, a Fiscalização de Postura, em ação conjunta com agentes da 90ª Delegacia de Polícia (DP) e da Secretaria de Ordem Pública, identificou a venda de armas de munição de gel em uma loja no Centro.
Diante da suspeita sobre a procedência dos produtos, os agentes realizaram uma diligência no estabelecimento. A gerente da loja foi abordada e, ao ser solicitada, não apresentou as notas fiscais dos itens. Durante a inspeção, 13 armas foram apreendidas, todas sem o selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
+
Diante dos fatos, a gerente foi conduzida à sede da 90ª DP para prestar esclarecimentos. As armas apreendidas no estabelecimento foram encaminhadas à perícia para análise.
O secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, comentou sobre a ação e reforçou que as fiscalizações continuarão na cidade. “Estamos, como anunciado na última semana, realizando diligências em conjunto com as forças de segurança, Polícia Civil e Polícia Militar, com o objetivo de coibir a venda de produtos ilegais, como as armas de gel. Esses itens têm colocado em risco tanto os usuários quanto os transeuntes ao redor de quem as utiliza, já que muitos jovens estão circulando com essas armas, que se parecem com simulacros, o que pode levar a confusões com as forças policiais e resultar em fatalidades. Além disso, há casos em que as munições de gel estão sendo congeladas, o que provoca lesões graves. Precisamos repensar e refletir, como sociedade, sobre o caminho que estamos tomando em relação a essa questão. Estamos dispostos a buscar formas seguras, com equipamentos homologados, para oferecer áreas de diversão, mas de maneira legal e responsável”, ponderou o secretário.