BARRA MANSA
A família do idoso Vicente Baldino de Oliveira, de 70 anos, segue a sua procura. O idoso, que tem Alzheimer, está desaparecido desde a última terça-feira, dia 10, quando saiu da casa onde mora, no bairro Santa Rita de Cássia, por volta das 17h30min. O desaparecimento, que já foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (DP), vem mobilizando não somente os familiares, mas toda a população local.
Ao A VOZ DA CIDADE, a nora do idoso, a cabeleireira Simone Quilzer Leal de Oliveira, de 38 anos, informou que a grande preocupação é que ele nunca ficou tanto tempo fora de casa. “Uma vez só que ele saiu, mas ficou pouco menos de quatro horas e logo foi localizado. Desta vez, não retorna”, contou Simone, ressaltando que desde que saiu de casa, foi visto uma vez somente por um vizinho caminhando em direção a uma área de mata, que liga Santa Rita ao bairro Vista Alegre, caminho contrário à residência da família. “Quando ele saiu de casa não avisou para ninguém para onde iria”, completou.
SEGUIDO PELA ÁREA DE MATA
A cabeleireira contou ainda, que ele pode ter seguido pela área de mata e pedido carona na estrada. Por isso, ela solicita que as pessoas compartilhem a foto dele ao máximo para que onde ele estiver seja identificado. Lembrou também que, qualquer informação sobre o paradeiro do sogro as pessoas podem entrar em contato com ela pelo número (24) 99833-5802. Disse também a nora do idosos que, devido ao Alzheimer, ele toma remédio e ficando muitos dias se medicar o caso dele pode piorar. “Estamos em busca de informações desde quando ficamos sabendo do desaparecimento. Pedimos também a ajuda das pessoas”, falou a cabeleireira.
Simone aproveitou para agradecer aos moradores do bairro e outras pessoas que estão se mobilizando para encontrara o sogro dela. Lembrou que, nesta semana, até mesmo o prefeito Rodrigo Drable esteve no bairro e disponibilizou a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Guarda Ambiental que estão trabalhando com drone para tentar localizar o sogro dela, já que o bairro conta com várias áreas de mata. “O prefeito veio aqui no bairro na quarta-feira para auxiliar nas buscas e se colocar a disposição da família para ajudar no que for preciso”, informou a cabeleireira lembrando que, quando saiu de casa, o idoso vestia camisa branca, uma blusa de frio azul e calça jeans escura.