RESENDE
A população de baixa renda de Resende já tem direito a receber cadeiras de rodas e camas hospitalares da Prefeitura. A Lei nº4.352 de 2024, de autoria do vereador Matheus Oliveira (União Brasil), determina o fornecimento temporário desses equipamentos para os mais necessitados.
Segundo Matheus, a medida é voltada para a inclusão e a qualidade de vida das pessoas de baixa renda com necessidades especiais. “É uma lei que busca assegurar a equidade, a dignidade e o bem-estar de quem está passando por momentos difíceis”, aponta o parlamentar.
De acordo com a Lei, para serem beneficiados, os pacientes de baixa renda comprovem a necessidade do uso de cadeiras de rodas e camas hospitalares mediante laudo médico. Por sua vez, caberá ao governo municipal, por meio dos setores e órgãos competentes, promover a aquisição, manutenção e distribuição desses itens, assegurando a qualidade e adequação às necessidades dos pacientes.
REVITALIZAÇÃO DE PRAÇA
A revitalização da Praça situada na Rua Babi, no Bairro Vila Moderna, na região Central de Resende, foi solicitada ao Poder Executivo pelo vereador Matheus Oliveira. Ao justificar o pedido, o vereador disse que a reforma da praça visa oferecer um local de lazer adequado e seguro para os moradores daquela localidade. “A revitalização da referida praça, com instalação de novos brinquedos (parquinhos) para as crianças, novos bancos, pintura geral, iluminação adequada e outras ações necessárias, tem o objetivo de propiciar um local mais confortável para os munícipes”, justificou Oliveira.